Silicone na adolescência
Silicone na adolescência: pode? Antes de mais nada, é importante levar em consideração que o corpo de uma pessoa saudável não está totalmente desenvolvido antes dos 18 anos. E deve – se investigar se o desejo da adolescente de implantar silicones tem a ver com algo pessoal e bem decidido, ou apenas com influências externas de modismos – de amigas ou celebridades. Afinal, toda moda é passageira e o implante de próteses é uma cirurgia séria, invasiva, e deve ser tratada como tal.
O implante de silicones em meninas de 15 a 18 anos pode ser justificável para combater traumas psicológicos provocados pelo tamanho das mamas ou nádegas, ou pela assimetria, por exemplo. Mas mesmo nesses casos, deve ser avaliada a data da 1a menstruação, se o peso, altura e o manequim estão estacionados e se as mamas estão saudáveis: ausência de nódulos, dores e outros.
A saúde da jovem como um todo também será investigada. E por fim, deve – se perceber se a adolescente está ciente e disposta a enfrentar o o pós – operatório: a impossibilidade de levantar os braços e praticar esportes, os cuidados com os pontos, a possibilidade de inchaço e dores, e até as chances de cicatrizes conforme o tipo de pele, assim como a noção exata das possibilidades dos resultados.
Tudo devidamente avaliado e esclarecido, é possível sim, e validado pela SBCP a realização de cirurgias plásticas de implante de silicones em adolescentes. Quer saber mais? Mande direct ou email para rocha_gyn@hotmail.com .
Fonte: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/adolescentes-aproveitam-as-ferias-para-voltar-as-aulas-com-silicone-nos-seios/ e
http://www2.cirurgiaplastica.org.br/numero-de-cirurgias-plasticas-entre-adolescentes-aumenta-141-em-4-anos/