TOXINA BOTULINICA
Será que o uso de Toxina Butolínica pode aumentar minhas rugas? Só se deve usar pra combater rugas existentes? Antes dos 30 é cedo demais? Veja o que diz a SBCP sobre essas e outras dúvidas: “Suavizar linhas de expressão, eliminar rugas na testa, pés de galinha ou bandas grossas no pescoço são algumas das aplicações mais comuns de toxina botulínica. Este procedimento é um dos mais populares entre as pessoas que buscam Cirurgia Plástcia, mas também é cercado de mitos e informações incorretas. O site Real Self resolveu desvendar alguns deles.
Leia mais abaixo e lembre-se: cada caso é único e apenas você e seu cirurgião podem decidir quais procedimentos são recomendáveis ou não!
O melhor momento para aplicar toxina botulínica é quando as linhas surgem? Não necessariamente! O número de pessoas que realiza aplicações preventivas está aumentando, o que permite não só a suavizar as linhas como torna a aplicação mais efetiva no longo prazo. Isso porque a toxina botulínica ajuda as pessoas a evitarem fazer certas expressões que contribuem para o surgimento das linhas de expressão. Assim é provável que no futuro o uso da toxina botulínica seja menor ou menos freqüente, mas com bons resultados. Parar de aplicar toxina botulínica piora as rugas?
Isto é um mito. As linhas de expressão apenas voltarão ao estado em que estavam antes da aplicação, já que o efeito de relaxamento dos músculos passará e os movimentos que geram as rugas voltarão normalmente. É importante lembrar que os resultados das aplicações não são permanentes e duram de três a quatro meses.
Você nunca é muito jovem para aplicar toxina botulínica.
O uso estético não é recomendado por muitos cirurgiões aos mais jovens. Aos 18 anos, por exemplo, é incomum que a pessoa tenha linhas de expressão residuais após movimentos dos músculos. O ideal é esperar até que este cenário aconteça para que então o paciente e o cirurgião possam começar a considerar começar com as aplicações preventivas. Toxina botulínica serve apenas para suavizar rugas? As aplicações podem ter diversas outras finalidades. A toxina botulínica pode ser uma aliada no combate à enxaqueca, por exemplo, por ajudar a minimizar a tensão.