Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

DICAS E CURIOSIDADES

Como garantir uma boa recuperação?

Passada a ansiedade para o dia da sua cirurgia, procedimento realizado, missão cumprida. Será mesmo? Saiba que, para que possamos obter um resultado 100% bem sucedido, a recuperação também é muito importante. De nada adianta realizar uma cirurgia “perfeita” se o processo de recuperação não for respeitado, já que é preciso proporcionar as melhores condições possíveis para que o seu corpo se recupere de um procedimento tão invasivo. A seguir, vamos conhecer algumas medidas a serem tomadas e parâmetros a serem respeitados para obter o melhor resultado possível!

Primeiramente, como já citamos anteriormente em outros posts, é importante garantir um ambiente de descanso apropriado, a presença de um acompanhante que possa lhe auxiliar nesse período e a disponibilidade de roupas confortáveis (você pode ler um pouco mais sobre isso no nosso post “Ansiedade pré-cirúrgica: Transforme a inquietação em algo produtivo e otimize a sua recuperação”). Quanto a isso, também é importante a escolha prévia da cinta, já que ela será a sua companheira na prevenção de edemas e auxiliará na cicatrização do procedimento – nós também temos o post “Uso da cinta no processo de recuperação: Qual a importância?”, onde comentamos com mais detalhes a importância do uso da cinta 🙂

Ainda falando sobre edemas, outro importante aliado é o dreno, que auxilia na cicatrização da sua cirurgia. Ele é responsável por recolher líquidos retidos entre o músculo e a pele, coletando também possíveis sangramentos. Dessa forma, ele previne bactérias na área também ao promover a esterilidade do local (principalmente os drenos a vácuo), diminuindo a chance de possíveis infecções. O dreno é retirado, em média, de 5 a 7 dias após o procedimento (depende da quantidade de líquido drenado)

Outra parte que não podemos esquecer de cuidar nesse período pós-cirúrgico é a nossa pele. Para garantir a saúde da sua pele após a sua cirurgia, invista na hidratação através do uso de cremes e óleos corporais, evitando assim o surgimento de estrias e garantindo uma melhor cicatrização, já que haverá maior elasticidade do tecido. Porém, cuidado! Hidratantes corporais não devem ser aplicados diretamente na cicatriz, sendo utilizado, em geral, antibióticos tópicos.

Vale lembrar que no processo pós-cirúrgico, é normal a ocorrência de algumas reações, tanto físicas quanto emocionais. Além da já esperada dor e indisposição, também podem surgir outros sintomas como tremores, intestino preso, insônia e  queda de cabelo devido ao trauma cirúrgico. Entre em contato com o seu médico caso se sinta muito desconfortável em relação a alguma dessas reações esperadas.

Author

Rodrigo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *