Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

CONTORNO CORPORAL

Por que devo utilizar a cinta pós cirúrgica?

Por Fernanda Lopes

O uso das cintas e placas no pós operatório da lipo ou abdominoplastia é motivo de muitas duvidas e questionamentos. “O uso de ambos é obrigatório?”, “Porque devo usar?”, “Quando iniciar e quando interromper o uso?” são perguntas recorrentes que partem dos pacientes.

Para início de conversa, o uso não é obrigatório, porém, é de suma importância deixar bem claro o quanto o uso da cinta e das talas podem influenciar de forma positiva no seu pós operatório. Após a sua cirurgia, o paciente normalmente apresenta bastante inchaço devido à presença de líquidos.

A cinta é indicada para causar compressão nos locais da cirurgia, auxiliando assim na circulação sanguínea, evitando o acumulo de líquidos, responsáveis pelo inchaço do corpo. As placas, por sua vez, garantem uma estabilidade maior ao paciente, evitam possíveis dobras e marcas na pele, otimizam a compressão e auxiliam na postura.

Normalmente, o paciente já deixa o centro cirúrgico vestindo na sua cinta. A partir daí, a cinta será a sua melhor amiga, já que irá acompanhá-lo por um bom tempo, sendo necessário usá-la 24 horas por dia por um período de 20 a 30 dias. Após esse período o paciente deve utilizá-la por no mínimo 12 horas diárias, mantendo o uso por até três meses. O uso das placas pode ser iniciado logo após a cirurgia, porém isso não é uma regra, já que alguns pacientes aderem ao uso em torno do 7º ao 10º dia após a cirurgia, podendo ser usada por um período de até 3 meses. A cada consulta de retorno o médico irá avaliar a sua cicatrização e recuperação, podendo esse tempo ser diminuído de acordo com a particularidade de cada paciente.

Esteja sempre atento a questão das dobras na cinta, porque elas podem marcar a sua pele e prejudicar a sua recuperação. Em caso de irritação na pele, uma boa saída é o uso de uma regata de algodão ou fraldas de algodão por baixo da cinta e das placas, evitando o contato direto.

Lembre-se, o pós operatório é fundamental para alcançar resultados mais satisfatórios, portanto seguir sempre as orientações e recomendações do seu médico e da sua equipe é indispensável. Vale reforçar que cada paciente tem as suas particularidades, portanto, em caso de dúvidas, converse com seu cirurgião. Ele irá sempre escolher e definir os melhores meios a fim de obter os melhores resultados nos seus procedimentos.

Author

Rodrigo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *